Com relação aos crimes contra o patrimônio, julgue os ite...

Com relação aos crimes contra o patrimônio, julgue os itens que se seguem, com base no entendimento jurisprudencial.

I A existência de sistema de vigilância por monitoramento, por impossibilitar a consumação do delito de furto, é suficiente para tornar impossível a configuração desse tipo de crime.

II A presença de circunstância qualificadora de natureza objetiva ou subjetiva no delito de furto não afasta a possibilidade de reconhecimento do privilégio, se estiverem presentes a primariedade do agente e o pequeno valor da res furtiva.

III Constatada a utilização de arma de fogo desmuniciada na perpetração de delito de roubo, não se aplica a circunstância majorante relacionada ao emprego de arma de fogo.

IV No delito de estelionato na modalidade fraude mediante o pagamento em cheque, a realização do pagamento do valor relativo ao título até o recebimento da denúncia impede o prosseguimento da ação penal.

Estão certos apenas os itens

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. III e IV.
  • D. I, II e IV.
  • E. II, III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos à telefonia móvel. Os sistemas de telefonia celular de primeira geração (1G) utilizavam técnicas analógicas de comunicação e começaram a ser implantados nos anos 1990, quando as células eram pequenas e possuíam grande capacidade para os padrões atuais.

Resolva a questão aqui ›


 

 

Considerando o texto acima e o tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.

Se os gastos com saúde, previdência e justiça totalizam 52,5% do "custo social de R$ 5,3 bilhões" e formam, nessa ordem, uma progressão geométrica de razão positiva, então o gasto correspondente à justiça foi superior a R$ 400 milhões.

Resolva a questão aqui ›


Ao iniciar um novo projeto, o arquiteto adota determinados procedimentos. Esses procedimentos não incluem a

Resolva a questão aqui ›