Em relação à jurisprudência sumulada do Superior Tribunal...

Em relação à jurisprudência sumulada do Superior Tribunal de Justiça, no que se refere aos contratos, assinale a alternativa correta.
  • A. A indenização securitária é devida quando ausente a comunicação prévia do segurado acerca do atraso no pagamento do prêmio, por constituir requisito essencial para a suspensão ou resolução do contrato de seguro.
  • B. Quando não houver premeditação do segurado, o suicídio é coberto, ainda que tenha ocorrido nos dois primeiros anos de vigência do contrato de seguro de vida.
  • C. A penhora de bem de família pertencente a fiador de contrato de locação é inválida.
  • D. Na hipótese de resolução de contrato de promessa de compra e venda de imóvel submetido ao Código de Defesa do Consumidor, deve ocorrer a restituição integral das parcelas pagas pelo promitente comprador, ainda que este tenha dado causa ao desfazimento do negócio.
  • E. Os contratos de locação são submetidos prioritariamente ao Código de Defesa do Consumidor.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere a possibilidade de substituição das seguintes marcas de pontuação por ponto-final.

I - Dois-pontos na linha 05

II - Ponto-e-vírgula na linha 14

III - Segunda vírgula na linha 30

 

Desconsiderando questões de emprego de letra maiúscula, quais das substituições poderiam ser feitas sem acarretar erro de pontuação?

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Considerando que um paciente de 50 anos de idade, portador de câncer gástrico, tenha sido internado em um hospital, onde será submetido a gastrectomia, julgue os itens que se seguem. Caso haja seção da artéria esplênica durante a gastrectomia subtotal, haverá comprometimento da irrigação do fundo gástrico.

Resolva a questão aqui ›


Os arquivos de um determinado órgão da administração pública brasileira apresentam as seguintes características: dossiês de correspondência expedida e recebida; disposição cronológica dos documentos; classificação aleatória por assunto; mistura de documentos de arquivo com publicações sem relação direta com a organização; não-consideração de documentos técnicos e científicos como de arquivo; criação de depósitos (arquivo morto) de documentação semi-ativa e inativa sem qualquer tratamento; microfilmagem ou digitalização de acervos que não foram previamente classificados, avaliados e descritos; inexistência de cuidados básicos destinados a preservação física de acervos em qualquer suporte; descartes feitos com o critério básico de desocupação de espaços físicos ou, apenas, considerando os valores legais dos documentos.

                                            

A respeito do arquivo descrito no texto acima, julgue os seguintes

itens.

Percebe-se, pela descrição feita no texto, que a classificação adotada nos arquivos é do tipo funcional.

Resolva a questão aqui ›