A respeito dos conceitos de Estado e de Administração Pú...

A respeito dos conceitos de Estado e de Administração Pública, julgue os itens de 61 a 64. Sob a ótica subjetiva, a Administração Pública se confunde com o Poder Executivo, embora acidental e excepcionalmente possa congregar órgãos dos demais Poderes.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA

Todos os cidadãos brasileiros, independente de sexo, etnia, religião, idade ou situação de emprego, têm direito à mesma assistência à saúde. Este enunciado refere-se a um dos princípios do Sistema Único de Saúde que é:

Resolva a questão aqui ›


Responda às questões 59, 60 e 61 após ler o texto a seguir:

A causa mais provável da descompensação clínica desse paciente hipotético é

Resolva a questão aqui ›


Um homem de 58 anos de idade, com queixa principal de icterícia, foi internado no setor de clinica médica de um hospital para tratamento de cirrose hepática; ex tabagista, fumou da adolescência até os 54 anos e faz ingesta de destilados, cerca de três doses por dia, há 40 anos. Ele relatou surgimento de icterícia e fraqueza em membros inferiores há 30 dias; nos dias subsequentes, referiu aumento de volume abdominal e sensação de empachamento pós prandial; negou sangramentos, vômitos ou náuseas, Relatou, ainda, perda de peso não aferida nesse período e aumento da ingesta alcoólica nos últimos 2 meses, Durante a coleta de dados, o paciente mostrou se em regular estado geral; apresentou icterícia, abdome distendido, indolor, hepatimetria de 6 cm, baço impalpável e sinais de ascite. Apresentou pressão arterial de 90 mmHg >< 60 mmHg, frequência respiratória de 22 movimentos respiratórios por minuto, frequência cardíaca de 86 batimentos por minuto e temperatura de 36,1 °C. Observou se, no corpo do paciente, a presença de angiomas aracnoideos, equimoses e purpuras. Ele relatou também evacuações líquidas, quatro vezes ao dia, diurese colúrica, Sono prejudicado e apetite diminuído; queixou se de cansaço e falta de energia para manter as rotinas habituais e diminuição da qualidade de vida.

Acerca do caso clinico apresentado, julgue os itens de 26 a 35,

Nesse caso, é correto afirmar que a diarreia apresentada pelo paciente tem como prováveis fatores de risco o abuso de álcool e efeitos adversos de medicações.

Resolva a questão aqui ›