Questão Q771351
2018 Ministério Público de Goiás (MPE - GO) Ministério Público Estadual - GO (MPE/GO)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - GO (MPE/GO) - Secretário Auxiliar - Ministério Público de Goiás (MPE - GO) do ano 2018 Ministério Público Estadual - GO (MPE/GO)

Analise as proposições que seguem: I - O servidor fará j...

Analise as proposições que seguem:

I - O servidor fará jus, anualmente, a trinta dias de férias, que podem ser acumuladas, até o máximo de dois períodos, no caso de necessidade do serviço, ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica.

II - As férias poderão, a pedido do servidor e a critério da Administração, ser fracionadas em períodos não inferiores a 10 (dez) dias, devendo ser requeridas com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

III - O servidor exonerado do cargo efetivo, ou em comissão, perceberá indenização relativa ao período das férias a que tiver direito e ao incompleto, na proporção de um doze avos por mês de efetivo exercício, ou fração superior a quatorze dias.

IV - É vedado levar à conta de férias qualquer falta injustificada ao serviço.

Em consonância com o disposto no Plano de Carreira dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (Lei Estadual nº 14.810, de 1º de julho de 2004) acerca das férias, é possível afirmar acertadamente que:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...