Questão
Q771071
Prova: Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) - Médico Multiprofissional Área Saúde Coletiva (Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para Saúde) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2018
•
Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)
Gestante de 39 anos de idade procurou uma UBS para inicia...
Gestante de 39 anos de idade procurou uma UBS para iniciar o pré-natal. Em relação aos fatores relacionados à história reprodutiva anterior, havia relato de três cesarianas e intervalo interpartal menor do que dois anos. No prontuário, havia registro de hipotireoidismo e diagnóstico recente de sífilis sem informações do tratamento. A gestante não sabia informar a respeito da realização de tratamento para sífilis.
Considerando o caso clínico apresentado e as orientações do Caderno de Atenção Básica: Atenção ao Pré-Natal de Baixo Risco, do Ministério da Saúde, julgue os itens a seguir.
Intervalo interpartal menor do que dois anos implica, necessariamente, a referência da gestante para o acompanhamento em pré-natal de alto risco.Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...