Questão Q770127
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)
Prova: Concurso Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) - Técnico I Área Qualquer Área de Formação (Conservação de Bens Culturais Móveis) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

Em resultado de parcerias entre o GCI (Getty Conservation...

Em resultado de parcerias entre o GCI (Getty Conservation Institute) e outras instituições americanas, foi publicada, na década de 90 do século passado, uma série de diretrizes para o diagnóstico de conservação em museus. Desde então, tanto museus quanto outras instituições no Brasil têm se baseado nesse modelo para verificar a situação de suas coleções. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir, a respeito da avaliação e diagnóstico de bens móveis. O principal objetivo do diagnóstico de uma coleção é identificar o nível de degradação dos bens.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...