Incluiu-se, no programa de serviço de atenção domiciliar ...

Incluiu-se, no programa de serviço de atenção domiciliar (SAD), conforme os critérios de inclusão nas modalidades de atenção domiciliar (AD), um jovem de 22 anos de idade com sequela neurológica grave, desenvolvida em razão do traumatismo cranioencefálico (TCE) proveniente de uma colisão de motocicleta, a partir do qual o paciente passou a apresentar problemas fonoaudiológicos, de deglutição e de movimentação. O jovem, hoje, se alimenta por sonda nasoenteral (SNE), instalada no hospital em que permaneceu internado por mais de 30 dias após o acidente. Para se avaliar a complexidade do dano ao paciente e classificar este na AD, existem alguns critérios a ser avaliados pelo profissional responsável.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos relacionados ao atendimento realizado na atenção domiciliar, julgue os itens a seguir.

Ao avaliar a situação do paciente, o profissional não deve levar em consideração a complexidade e os aspectos socioeconômicos da família que cuidará do paciente.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis