Considerando a Resolução CFP n.º 007/2003, assinale a al...

Considerando a Resolução CFP n.º 007/2003, assinale a alternativa correta, em que V é verdadeiro e F é falso.

( ) O prazo para a guarda de documentos escritos decorrentes da avaliação psicológica, bem como todo material que os fundamentou é de, no mínimo, 5 anos, podendo ser ampliado nos casos previstos em lei, por determinação judicial, ou ainda em casos específicos em que seja necessária a manutenção da guarda por mais tempo.

( ) A responsabilidade pela guarda de documentos e materiais produzidos pelo psicólogo compete exclusivamente ao profissional que realizou os atendimentos.

( ) Em caso de extinção do serviço psicológico, cabe ao psicólogo responsável técnico proceder à incineração do material, com a finalidade de preservar e garantir o sigilo de pessoas, grupos ou organizações atendidos.

( ) Não havendo definição legal, o psicólogo, onde for possível, indicará o prazo de validade do conteúdo emitido no documento em função das características avaliadas, das informações obtidas e dos objetivos da avaliação.

  • A. F, F, V, F
  • B. V, F, F, V
  • C. V, F, V, F
  • D. V, F, V, V
  • E. F, V, V, F
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

A produção de bovinos é influenciada pela baixa produção de volumoso durante determinado período do ano. Para reduzir os efeitos dessa falta de volumoso, e garantir bom desempenho produtivo do rebanho, é necessário empregar um conjunto de técnicas de manejo nas diferentes fases da produção. Para atingir esses objetivos, o técnico agrícola deve

utilizar banco de proteínas formado por leguminosas forrageiras adaptadas às condições de solo e clima, e que apresentam melhor valor nutritivo que as gramíneas empregadas em pastagens.

Resolva a questão aqui ›


Nos Parâmetros Curriculares Nacionais para a educação de alunos com necessidades especiais, constam "Adaptações Não Significativas do Currículo". Assinale a alternativa que apresenta uma adaptação avaliativa:

Resolva a questão aqui ›


Uma mulher com trinta e quatro anos de idade relatou quadro de dores crônicas em coluna vertebral, membros superiores e pernas associado à fadiga e a parestesias nas mãos. A paciente não relatou outras queixas no exame clínico, foi observada hipersensibilidade ao toque em nove pontos dolorosos de dezoito testados; não foram observadas outras alterações. O exame de anticorpo antinuclear (AAN) revelou resultado positivo 1/320 padrão pontilhado fino denso.

Para esse caso clínico, a hipótese diagnóstica mais provável é

Resolva a questão aqui ›