Considerando o disposto no Decreto no 3.048/99, sobre a ...

Considerando o disposto no Decreto no 3.048/99, sobre a pensão por morte, é correto afirmar que
  • A. a concessão da pensão por morte será protelada pela falta de habilitação de outro possível dependente.
  • B. o cônjuge divorciado, que recebia pensão de alimentos, não receberá a pensão em igualdade de condições com os demais dependentes.
  • C. a pensão não poderá ser concedida, ainda que em caráter provisório, por morte presumida em caso de desaparecimento do segurado por motivo de catástrofe.
  • D. independe do cumprimento de período de carência a concessão de pensão por morte.
  • E. o pensionista inválido não está obrigado, se tiver mais de 50 (cinquenta) anos de idade, a submeter-se a exame médico a cargo da previdência social.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

The word “nonsensical” in “I am beginning to get fed up with the amount of nonsensical rubbish I take all day and every day” means:

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmações a seguir.

I. Não deve aceitar trabalhos de auditoria, o auditor que for casado com filha do diretor comercial da empresa auditada.

II. Deve o auditor externo guardar sigilo permanente dos dados de seu cliente, não informando sobre quaisquer circunstâncias, dados, processos, documentos e relatórios.

III. A auditoria internatem mais independência nos trabalhos a serem executados e sua função é implementar e fazer cumprir os procedimentos internos.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Em “Elas têm, portanto, a cara do bairro.”, o termo destacado tem valor

Resolva a questão aqui ›