A previdência social é uma política estruturante da segur...

A previdência social é uma política estruturante da seguridade social brasileira. Os direitos por ela assegurados são produtos de um amplo processo de lutas e conquistas sociais voltados para a proteção do trabalhador e de seus dependentes. De acordo com o Art. 16 do Decreto Nº 3.048, de 6 de maio de 1999, são beneficiários do Regime Geral de Previdência, na condição de dependentes do segurado
  • A. o cônjuge, a companheira e o filho não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido; os pais; o irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido.
  • B. o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido; a mãe; o irmão não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido.
  • C. o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido; a mãe; o irmão não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido.
  • D. o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido; a mãe; o irmão não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido.
  • E. o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado de qualquer condição, menor de dezoito anos ou inválido; os pais; o irmão não emancipado de qualquer condição, menor de dezoitos anos ou inválido.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

É preciso que haja a restrição orçamentária para os consumidores porque

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à ética profissional e ao papel do agente de vigilância sanitária, julgue os itens seguintes.

A ética diz respeito aos valores, aos princípios e ao comportamento moral voltados para a procura do bem-estar da vida em sociedade.

Resolva a questão aqui ›


Os elementos minerais essenciais ou nutrientes minerais das plantas são aqueles que atendem aos três seguintes critérios de essencialidade, (1) um elemento é essencial quando a planta não consegue completar seu ciclo de vida na sua ausência; (2) o elemento tem função específica e não pode ser substituído; (3) o elemento deve estar envolvido diretamente no metabolismo da planta, fazendo parte de um constituinte essencial, ou exigido para um passo metabólico específico.

A alternativa abaixo onde todos os elementos são considerados essenciais é:

Resolva a questão aqui ›