Considere as situações hipotéticas abaixo. I. Cleide est...

Considere as situações hipotéticas abaixo.

I. Cleide está cumprindo pena de reclusão pela prática do crime de homicídio qualificado.

II. Duda deixou de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social.

III. Firmina está passando por dificuldades financeiras e deixou de contribuir para a Previdência Social na qualidade de segurada facultativa.

De acordo com o Decreto no 3.048/1999, Cleide, Duda e Firmina manterão a qualidade de seguradas, independentemente de contribuições, respectivamente, até

  • A. doze meses após o livramento; doze meses após a cessação das contribuições e doze meses após a cessação das contribuições.
  • B. seis meses após o livramento; doze meses após a cessação das contribuições e doze meses após a cessação das contribuições.
  • C. doze meses após o livramento; doze meses após a cessação das contribuições e seis meses após a cessação das contribuições.
  • D. seis meses após o livramento; seis meses após a cessação das contribuições e seis meses após a cessação das contribuições.
  • E. doze meses após o livramento; seis meses após a cessação das contribuições e seis meses após a cessação das contribuições.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos conceitos e à legislação que trata de controle em geral, inclusive responsabilização dos agentes públicos, julgue os itens seguintes.

A consecução dos objetivos estratégicos do plano plurianual consubstancia-se nos programas integrantes do orçamento, cujos gerentes serão designados pelos ministros de Estado ou titulares dos órgãos vinculados à presidência da República, segundo a vinculação da unidade responsável pelo programa.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a proposição que não faz sentido com o conteúdo do texto

Resolva a questão aqui ›


Sobre o Plano Municipal (ou do Distrito Federal) de Assistência Social, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›