Em observância ao teor do Decreto n. 4.942/2003, que reg...

Em observância ao teor do Decreto n. 4.942/2003, que regulamenta o processo administrativo para apuração de responsabilidade por infração à legislação no âmbito do regime da previdência complementar, operado pelas entidades fechadas, o autuado poderá apresentar defesa à Secretaria de Previdência Complementar, contado da data do recebimento da notificação, no prazo de
  • A. 5 dias.
  • B. 10 dias.
  • C. 15 dias.
  • D. 20 dias.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à teoria crítica, analise as questões a seguir, indicando com V a(s) verdadeira(s), com F a(s) falsa(s), e, ao fi nal, marque a opção correta.

 ( ) Na era da indústria cultural, o indivíduo não decide mais autonomamente: o confl ito entre impulsos e consciência é resolvido com a adesão acrítica aos valores impostos.

( ) A teoria crítica opõe-se à pesquisa administrativa ao atribuir aos meios de comunicação de massa a capacidade de infl uenciar a sociedade.

 ( ) A identidade central da teoria crítica confi gura-se, por um lado, como construção analítica dos fenômenos que investiga e, por outro lado e simultaneamente, como capacidade para atribuir esses fenômenos às forças sociais que os determinam.

 ( ) A pesquisa social praticada pela teoria crítica propõe-se como teoria da sociedade entendida como um todo.

( ) Sob a infl uência da indústria cultural, em todas as suas manifestações, o consumidor pode ser comparado a um prisioneiro que cede à tortura e acaba confessando qualquer coisa, inclusive o que não cometeu.

Resolva a questão aqui ›


Com base no texto acima, julgue os itens de 1 a 8.

O trecho “o que não tem tamanho nem nunca terá, o que não tem conserto nem nunca terá, o que não faz sentido” (l.24-25) evoca o sentimento de revolta das famílias vítimas de violência urbana.

Resolva a questão aqui ›


Google is mentioned in paragraphs 10 and 11 of the text (lines 57-73) in order to

Resolva a questão aqui ›