Escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que s...

Escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma a seguir sobre os recentes fatos que simbolizam as mudanças geopolíticas do presente.

( ) Os Estados Unidos continuam sendo a maior potência política e econômica do mundo, pois sua superioridade militar é esmagadora e o país ainda detém o maior produto interno bruto (PIB) do planeta.

( ) O Brexit, isto é, a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, é uma vitória dos políticos progressistas e liberais britânicos que nunca aceitaram o projeto de integração regional no qual os países europeus concordam em transferir poderes soberanos das instituições nacionais para um conjunto de instituições supranacionais.

( ) A Rússia, um histórico agente da geopolítica mundial, alterou suas estratégias militares e não mais se coloca como uma potência capaz de interferir nos rumos dos conflitos internacionais.

( ) Com o apoio das grandes potências globais, as manifestações políticas na Síria resultaram em consequências positivas para o país, que viu o conflito histórico entre sírios, curdos e o Estado Islâmico ser encerrado.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis