Tendo o fragmento de texto precedente como referência ini...

Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

De acordo com a concepção construtivista, a ação didática pode ser estabelecida a partir da Internet, importante ferramenta da atual era das tecnologias da informação e comunicação capaz de auxiliar o entendimento dos estudantes a respeito da ação do homem no espaço.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante a parada cardíaca, as ações dos socorristas devem ser rápidas e eficientes porque a conseqüência mais grave da interrupção da circulação cerebral por tempo prolongado é

Resolva a questão aqui ›


Considere a situação em que um circuito, parte de uma instalação elétrica em baixa tensão, deva ser protegido contra a ação de curtos-circuitos por meio de dispositivos adequadamente dimensionados para essa finalidade. Acerca dessa situação, julgue os itens que se seguem.

No dimensionamento de dispositivos para proteção de um circuito contra curtos-circuitos, é suficiente conhecer a corrente nominal no ponto onde o dispositivo deverá ser instalado.

Resolva a questão aqui ›


Freud, em: Algumas reflexões sobre a psicologia do escolar, Volume XIII, da Standard, escreve: "É nessa fase do desenvolvimento de um jovem que ele entra em contato com os professores, de maneira que agora podemos entender a nossa relação com eles. Estes homens, nem todos pais na realidade, tornaramse nossos pais substitutos. ... Transferimos para eles o respeito e as expectativas ligadas ao pai onisciente de nossa infância e depois começamos a tratá-los como tratávamos nossos pais em casa. Confrontamo-los com a ambivalência que tínhamos adquirido em nossas próprias famílias, e, ajudados por ela, lutamos como tínhamos o hábito de lutar com nossos pais em carne e osso. A menos que levemos em consideração nossos quartos de crianças e nossos lares, nosso comportamento para com os professores seria não apenas incompreensível, mas também indesculpável." Sobre esse trecho, pode-se afirmar que

Resolva a questão aqui ›