onsidere uma subestação em uma indústria, cuja potência d...

onsidere uma subestação em uma indústria, cuja potência de curto-circuito na entrada é de 125 kVA, e a potência do transformador desta subestação é de 500 kVA. Adotando-se que a tensão de base é igual à tensão de entrada do transformador, e a potência de base é igual à potência do transformador, pode-se afirmar que a impedância reduzida do sistema, em p.u, é igual a:
  • A. 4,0
  • B. 2,0
  • C. 2,5
  • D. 1,0
  • E. 0,2
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente, 60 anos de idade, foi submetido a um ECO pelo seu médico por apresentar-se com sinal de Kussmaul, desdobramento de B2, caquexia cardíaca, febre vespertina, emagrecimento, tosse, knock pericárdico. No ECO, foram encontrados fração de ejeção normal, espessamento pericárdico com calcificações, diminuição inspiratória da velocidade de fluxo da onda e mitral maior do que 25%, além de fluxo diastólico reverso importante.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O ECO não define diagnóstico etiológico.

Resolva a questão aqui ›


A industrialização e a urbanização são processos bastante relacionados, com desdobramentos significativos para o quadro socioeconômico do país. Acerca desse fato, julgue os itens subseqüentes.

A região Sudeste, a mais populosa do país, emprega a maior parte da sua população ativa no seu parque industrial, que é bastante desenvolvido.

Resolva a questão aqui ›


No tocante às instalações e serviços em eletricidade, como efeito indireto do choque elétrico no homem, observa-se a ocorrência de:

Resolva a questão aqui ›