Quanto à automação de sistemas elétricos, analise as prop...

Quanto à automação de sistemas elétricos, analise as proposições a seguir.

1) Os controladores lógicos programáveis (CLP) trouxeram para os sistemas elétricos o mesmo que a mecanização trouxe para a indústria, no tocante ao processo de automação industrial, reduzindo o tempo de processos e aumentando sua confiabilidade.

2) Um controlador CLP permite definir resolução maior que a de 1 bit. Uma resolução de um bit define, por exemplo, que 0 volts é igual ao estado “0”, enquanto +10 volts é igual ao estado “1”. A resolução de 2 bits permite trabalhar a faixa de valores analógicos em 4 estados, por exemplo 0V = “00”, 3,3V = “01”, 6,6V = “10” e 10V = “11”.

3) São exemplos de funções implementáveis no CLP: temporização, contagem, sequenciamento, comparação, lógica combinacional e sequencial, e operações aritméticas.

4) Os controladores do tipo CLP possuem dentre suas características a comunicação em rede e recursos para o diagnóstico de falhas. Através dos seus módulos de entrada e saída é possível, por exemplo, ligar sensores e atuadores, respectivamente. Um dos protocolos mais antigos de comunicação é o Modbus.

Estão corretas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis