Uma construtora com sede no Município do Rio de Janeiro c...

Uma construtora com sede no Município do Rio de Janeiro constrói um edifício sob regime de empreitada na cidade de Nova Iguaçu, onde não possui estabelecimento. A competência para a imposição do Imposto Municipal Sobre Serviços (ISS) caberá à municipalidade
  • A. do Rio de Janeiro, porque é o município onde a construtora tem a sua sede social.
  • B. de Nova Iguaçu, porque é o local onde foi construído o edifício.
  • C. do Rio de Janeiro, porque construção civil não é prestação de serviços.
  • D. do Rio de Janeiro, porque a construtora não tem estabelecimento em Nova Iguaçu e, em razão do princípio da territorialidade, não pode ser exigido o tributo sobre contribuintes estabelecidos fora do território de cada Ente Federado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Medicina

Alexandre, 42 anos, procura o pronto-socorro, recorrentemente, há semanas, queixando-se de dores abdominais agudas e febre há cinco dias. Na entrevista com o clínico geral, ele é bastante desembaraçado e parece compreender bem seu sintoma e as possíveis intervenções diagnósticas e de tratamento que podem ser sugeridas para o seu caso. Contudo, o clínico verifica que todas os exames diagnósticos, até os mais complexos, já foram realizados para o seu caso, e não foi encontrado nada. O clínico decide encaminhá-lo para a psiquiatria, pois já é a quarta visita do paciente ao hospital em uma semana. O psiquiatra notou que este paciente tem um perfil de personalidade histriônica, controle inadequado de impulso, sentimentos muito intensos, relações sociais instáveis. Qual é o provável diagnóstico?

Resolva a questão aqui ›


A identificação de determinados organismos aquáticos e a compreensão de suas principais características biológicas é fundamental para a correta avaliação das condições ambientais de um corpo d'água. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

As larvas dos insetos do gênero Culex são responsáveis pela transmissão da esquistossomose.

Resolva a questão aqui ›


O número experimental circulou em novembro de 1965, com apenas 5 mil exemplares. Com tiragem mensal, a publicação permitia ao repórter se esmerar no texto, confundir sua experiência pessoal com o tema retratado, aventurar-se em uma experimentação estética e sensorial. Tudo inspirado no new journalism americano. A imagem fotográfica não era mero acessório, mas a expressão visual do texto, cujo padrão e nível de profundidade não podia ser comparado ao das concorrentes. A descrição acima se refere à revista:

Resolva a questão aqui ›