Uma empresa de turismo sustentável obteve uma concessão ...

Uma empresa de turismo sustentável obteve uma concessão florestal de uma área estadual após um processo de licitação. O poder concedente é o estado de Goiás, que possui grande diversidade biológica concentrada no cerrado. O lote concedido está inserido em uma reserva extrativista habitada por comunidades locais que sobrevivem da agricultura de subsistência e do extrativismo. A atividade de ecoturismo está expressamente admitida no plano de manejo da unidade de conservação, que obteve aprovação do órgão competente.

Com referência à situação hipotética acima e às normas a ela aplicáveis, julgue os itens que se seguem.

Como o lote concedido está localizado em uma reserva extrativista com plano de manejo aprovado, a empresa não precisa obter licença prévia para a sua atividade de ecoturismo, mas precisará elaborar o estudo de impacto ambiental (EIA), se a atividade for potencialmente causadora de significativa degradação do meio ambiente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência à terminologia usual na edição de imagens em jornalismo (hard news), julgue os próximos itens.

O ideal, em jornalismo, é cortar o BG de todas as imagens de cobertura para que elas não concorram com a voz do repórter.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem.

O SUS é constituído pelo conjunto de ações e serviços de saúde prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais da administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo poder público, além das instituições públicas federais, estaduais e municipais de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde. A iniciativa privada poderá participar do SUS em caráter complementar.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a NBR ISO/IEC 27005, julgue os próximos itens.

Define-se evento como a combinação das consequências advindas da ocorrência de uma situação indesejada com a probabilidade de essa situação ocorrer.

Resolva a questão aqui ›