Questão Q7520
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE DF)
Prova: Concurso Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE DF) - Analista Técnico (Código AN004) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE DF)

Em uma determinada comunidade carente do Distrito Federal...

Em uma determinada comunidade carente do Distrito Federal cerca de dez mulheres se reúnem diariamente para produzir roupas, acessórios e mantas de "fuxico". Essas mulheres criaram o Clube do Fuxico como forma de obter uma fonte de renda para a família.

O Clube conseguiu financiamento para as necessidades de produção e remuneração das participantes, vínculo do grupo a pequenas lojas e barracas nas feiras, com o objetivo de comercialização dos produtos, e a agregação de produtores de serviços e bens correlatos.

 Com base no caso hipotético apresentado, julgue os itens a seguir.

A produção do Clube do Fuxico não possui uma seqüência de etapas o que resulta em uma ampla variedade de produtos, haja vista a busca por atender à diversidade das demandas de mercado. Como cada costureira faz os produtos que mais aprecia produzir, fica patente a inexistência de conexão entre os seus centros produtivos. As máquinas de costura, por exemplo, são usadas a qualquer momento, e para a produção de qualquer produto. Neste contexto, é correto afirmar que o modelo adotado pelo Clube do Fuxico é o de processo em lotes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...