Jefferson é balconista numa loja e, por determinação do ...

Jefferson é balconista numa loja e, por determinação do empregador e necessidade do serviço, precisou trabalhar 8 horas em um domingo. Agora Jefferson fará, na mesma semana, a compensação dessas horas. Sobre essa situação, assinale a opção correta.
  • A. Uma vez que as horas foram prestadas no dia de domingo, a compensação deverá ser feita em dobro, ou seja, em 16 horas.
  • B. Por imposição legal, as horas devidas devem ser compensadas e pagas ao trabalhador, com acréscimo de 100%, em função do seu sacrifício.
  • C. A compensação deve ser feita pela hora simples (8 horas), pois não deve ser confundida com o pagamento, que, no caso, receberia acréscimo de 100%.
  • D. Se a empresa estivesse em dificuldade financeira e não quisesse realizar a compensação, poderia criar um banco de horas extras diretamente com o empregado, e lançar nelas as horas extraordinárias.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do sagrado e do profano, julgue os itens a seguir.

Para Lucien Lévy-Bruhl, as noções de sagrado e profano não são fixas no espaço nem no tempo. A passagem de um estado para outro, que sempre inclui um estágio intermediário, ocorre por meio do deslocamento do sujeito de uma situação profana para uma situação sagrada ou viceversa.

Resolva a questão aqui ›


A Portaria nº 42, de 14 de abril de 1999, do Ministério do Orçamento e Gestão, estabelece os conceitos de função, subfunção, programa, projeto, atividade e operações especiais. Pelo que dispõe essa portaria, é INCORRETO afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresenta o hormônio que realiza o papel diferenciador da árvore ducto-lobular mamária na puberdade.

Resolva a questão aqui ›