Maria, empregada de uma panificadora, adotou uma criança ...

Maria, empregada de uma panificadora, adotou uma criança em idade de alfabetização. Quando da adoção, obteve a informação de que faria jus à licença-maternidade, daí decorrente. Em conversa com seu empregador, Maria foi informada que não desfrutava do mencionado benefício. Na dúvida a empregada requereu a licença-maternidade junto ao INSS. Diante do caso apresentado, assinale a afirmativa correta.
  • A. A duração da licença-maternidade de Maria tem variação de acordo com a idade da criança adotada.
  • B. Maria não tem direito à licença-maternidade, pois se trata de adoção e a legislação não prevê essa hipótese.
  • C. Maria tem direito à licença-maternidade de 120 dias, sem prejuízo do emprego e do salário, independentemente da idade da criança adotoda.
  • D. Maria tem direito a duas semanas de licença-maternidade correspondentes ao período de adaptação necessário na adoção.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A função do catalisador no sistema de escapamento é

Resolva a questão aqui ›


Em relação às doenças do trato respiratório superior em pediatria, julgue os itens que se seguem. A rinite alérgica predomina nos meses frios, com sintomas ocorrendo preferencialmente pela manhã, sem repercussão sistêmica e com controle efetivo pelo uso de anti-histamínicos.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Engenharia Civil

Determine o comprimento mínimo necessário para ancoragem por aderência de uma barra de aço tracionada, de seção retangular de 6mm x 9mm, imersa em concreto. O aço tem um limite de escoamento de cálculo de fyd = 350 MPa e o concreto tem uma resistência de cálculo à compressão de fcd = 15 MPa. Os valores máximos para as tensões de aderência que se manifestam entre o perímetro externo da barra e o concreto que a envolve podem ser tomados como constantes e iguais a:

= 0,07 fcd (em MPa)

Resolva a questão aqui ›