O Código de Processo Penal exige que a petição que visa ...

O Código de Processo Penal exige que a petição que visa a impetrar ordem de habeas corpus indique os seguintes requisitos:
  • A. quem sofre a violência ou se encontra na iminência de sofrê-la e a descrição do constrangimento que se alega, sendo facultativa a qualificação de quem propõe a medida.
  • B. a descrição da violência ou da ameaça de violência que se acredita existir, a identificação nominal da autoridade que pratica ou irá praticar essa violência e os nomes de testemunhas que a comprovem.
  • C. a pessoa que está sofrendo o constrangimento, a autoridade coatora, a especificação da modalidade de violência ou ameaça que justifique a medida e a assinatura e a identificação do impetrante.
  • D. o ato ou fato que cause o constrangimento que justifique a impetração, o nome e o cargo da autoridade que pratique a ilegalidade e o nome e a qualificação do impetrante, sendo vedada a impetração por analfabeto.
  • E. a qualificação completa de quem sofre a violência ou a ameaça de coação e da autoridade que a pratique, a descrição da ação arbitrária e os nomes de testemunhas que a comprovem.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Com relação às informações apresentadas no texto acima, julgue os itens subsequentes.

 

 

Cenoura, tomate, manga, milho, mamão e alguns folhosos, como rúcula, salsinha e chicória, são fontes de carotenoides. Por apresentarem moléculas constituídas por um grande número de duplas ligações conjugadas, são solúveis em solventes orgânicos. Os métodos de cocção não modificam a cor dessas hortaliças cozidas, nem seu valor nutricional.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Enfermagem

Um enfermeiro que esteja auditando a rede de atenção às urgências deverá conhecer suas diretrizes, que incluem o(a)

Resolva a questão aqui ›


Dentre as atribuições do Procurador-Geral do Trabalho, não se inclui

Resolva a questão aqui ›