Fabio, Oficial de Justiça, deve realizar a citação de Luc...

Fabio, Oficial de Justiça, deve realizar a citação de Lucas, que está preso preventivamente. Ao verificar a denúncia em face de Lucas, constata que existem outros dois denunciados: Beto, que está em local incerto e não sabido, e Patrick, que reside em endereço certo localizado em outro país. Com base nas informações narradas, de acordo com as previsões do Código de Processo Penal e com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, é correto afirmar que:

  • 02/04/2019 às 03:08h
    7 Votos

    A letra A é considerada certa se souber da Súmula do STJ:


    Súmula 415 do STJ: O período de suspensão do prazo prescricional é regulado pelo máximo da pena cominada. 


     

  • 05/02/2019 às 06:43h
    6 Votos

    A resposta está baseada no art. 366 do cpp " se o acusado,citado por edital não comparecer,nem constituir advogado,ficarão suspensos o processo e o curso do prazo prescruicional,podendo o juiz determinar antecipada das provas consideradas urgentese ,se for o caso decretar prisão preventiva,nos teermos do art. 312.


    Art. 312 A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública,economica, por conviniencia da instrução criminal,ouu para assegurar a aplicação da lei penal,quando houver prova da existencia do crime e indicio suficiente de autoria.

  • 09/08/2019 às 09:06h
    3 Votos

    Fiquei procurando na questão quem era o Plínio citado na letra "c"! Kkkkkkkk

  • 22/08/2019 às 09:13h
    1 Votos

    Obs: Artigo 244.º - (Citação do réu residente em país estrangeiro)


           1. Quando o réu resida em país estrangeiro, observar-se-á o que estiver estipulado nos tratados e convenções internacionais. 
           2. Na falta de estipulação, a citação é feita pelo correio, em carta registada e com aviso de recepção, remetendo-se com ela o duplicado respectivo e observando-se o disposto n.º 4 do artigo 182.º
           Na carta declarar-se-á que fica o destinatário citado para os termos da acção a que se refere o duplicado junto e indicar-se-á o juízo ou vara e secção em que o processo corre, o termo do prazo até ao qual pode ser oferecida a defesa e que é marcado com a dilação fixada segundo as regras do artigo 180.º, e a cominação a que fica sujeito na falta de defesa.
           3. O aviso é assinado pelo citado ou pelo funcionário do correio, consoante as determinações do regulamento local dos serviços postais.
           4. Junto o aviso de recepção ao processo, a citação considera-se feita no dia em que foi assinado, se o aviso o mencionar; quando o não mencione, considera-se feita na data constante do carimbo da estação postal reexpedidora ou, se a data não for legível, na data da entrada do aviso na secretaria judicial.
           5. Observar-se-á o disposto neste artigo quando se conheça a povoação em que o citando reside, embora seja ignorada a rua e o número de polícia da sua morada.


    (Início de Vigência: 24-04-1962)


    Fonte: http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=412899

  • 05/09/2019 às 02:57h
    1 Votos

    Alguém sabe por que não é a D?

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis