Com relação à Lei n. 9.099/95, assinale a afirmativa inco...

Com relação à Lei n. 9.099/95, assinale a afirmativa incorreta.
  • A. A transação penal consiste na aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multas àquele a quem se imputa uma infração de menor potencial ofensivo.
  • B. Não poderá ser oferecida a suspensão condicional do processo ao acusado que tiver sido condenado anteriormente por contravenção penal.
  • C. Em caso de delito persequível por ação penal pública condicionada à representação, havendo a representação do ofendido, o Ministério Público está legitimado para oferecer transação penal, mesmo que o ofendido se oponha e deseje a continuação do processo.
  • D. Se, no curso da suspensão condicional do processo, o acusado vier a ser processado por contravenção penal, o benefício poderá ser revogado pelo juiz.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Numa situação de crise, o que a assessoria de imprensa NÃO deve fazer?

Resolva a questão aqui ›


Em uma via, cada um dos 4 semáforos A, B, C e D possuem 3 lâmpadas: uma na cor verde, uma na cor amarela e uma na cor vermelha, que, quando acesas, correspondem aos comandos de tráfego siga em frente, atenção e pare, respectivamente. Um semáforo em funcionamento pode exibir, em cada momento, apenas uma das lâmpadas acesas. Nessas condições, julgue os itens a seguir. Se nunca os comandos de tráfego acionados no semáforos A e D forem os mesmos ou se sempre os comandos de tráfego acionados nos semáforos B e C forem os mesmos, então, nesse caso, os comandos de tráfego dos 4 semáforos poderão ser acionados de mais de 64 maneiras diferentes.

Resolva a questão aqui ›


Uma primigesta de 22 anos de idade relata quadro de dispneia aos esforços maiores que os habituais há três anos, o que era interpretado como falta de condicionamento físico pelo sedentarismo. Há dez dias, já no segundo trimestre da gestação, iniciou tosse improdutiva e dispneia aos mínimos esforços. No exame físico, apresenta pressão arterial de 110 mmHg × 70 mmHg, íctus visível e palpável no quinto espaço intercostal à esquerda (EICE), na linha hemiclavicular (LHC), ritmo cardíaco em dois tempos com hiperfonese da primeira bulha, além de estalido de abertura com sopro diastólico prolongado durante toda a diástole de +3/+4 no quinto EICE, na LHC, com irradiação para região axilar, sem alteração significativa com a inspiração profunda.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os próximos itens.

A duração do sopro é um indicador mais confiável da gravidade do acometimento valvar do que sua intensidade, como apresentado no caso clínico.

Resolva a questão aqui ›