À luz do Código de Processo Civil e da doutrina pertinent...

À luz do Código de Processo Civil e da doutrina pertinente, julgue os itens a seguir, acerca dos recursos extraordinário e especial. No caso de interposição de recurso especial, a questão federal que tiver sido debatida somente no voto vencido deverá ser considerada como parte integrante do acórdão, inclusive para fins de prequestionamento.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a figura acima, que mostra a curva típica da integral de Joule para um cabo de baixa tensão, julgue os itens que se seguem, acerca de proteção de barramentos de baixa tensão.

No gráfico acima, IC representa a capacidade nominal de corrente do cabo e IR é o valor de corrente no cabo com o qual se tem, provavelmente, o início do processo de deterioração da isolação do condutor.

Resolva a questão aqui ›


Qual é o tipo de cabo mais comumente usado no Brasil como condutor de energia elétrica nas Linhas Aéreas de Transmissão?

Resolva a questão aqui ›


Um secretário de estado resolve exonerar um assessor que ocupava um cargo em comissão, por considerar que ele não estava desempenhando suas funções a contento. Como não queria criar uma situação embaraçosa para o servidor, resolveu fundamentar o ato na falta de verba para manter o assessor no cargo.

Com base nessa situação hipotética, na legislação em vigor e nos conceitos do direito administrativo, julgue os próximos itens.

O cargo de secretário de estado é classificado como cargo de provimento efetivo.

Resolva a questão aqui ›