Em conformidade com o que dispõe o Código Civil brasileir...

Em conformidade com o que dispõe o Código Civil brasileiro a respeito de domicílio, fatos e atos jurídicos, julgue os itens que se seguem.

Em face de sua natureza benéfica, o contrato de fiança deve ser interpretado estritamente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No referente a saúde pública, julgue os itens subseqüentes.

O Ministério da Saúde recomenda, na atuação básica de saúde, que as crianças situadas abaixo do percentil 15 da relação P/A, com ênfase nos casos abaixo do percentil 3, devem receber ações de reabilitação nutricional.

Resolva a questão aqui ›


A norma NBR n.º 9.441/1994, da ABNT, estabelece os requisitos e procedimentos para se especificar, projetar, implantar e manter os sistemas de proteção contra incêndio. Nesses sistemas, os elementos de detecção têm a função de monitorar as variáveis ambientais (qualidade do ar, temperatura etc.) e indicar a possível presença de chamas. Acerca dos detectores usados nesses sistemas, julgue os itens a seguir.

Detectores de chama devem ser usados preferencialmente a detectores de fumaça em áreas onde uma chama possa ocorrer rapidamente, tais como hangares, áreas de produção petroquímica, áreas de armazenagem e transferência, instalações de gás natural, cabines de pintura e áreas de armazenagem de solventes.

Resolva a questão aqui ›


Julgue as sentenças sobre trajetórias de políticas de recursos humanos no setor público.

I. A concepção de serviço público civil originária no DASP estava baseada na padronização de cargos e na especialização.

II. As políticas de gestão do funcionalismo durante o Governo JK reforçaram o sistema do mérito.

III. A estratégia de reforma administrativa lançada pelo Decreto-Lei 200/67 se baseava no fortalecimento das carreiras da administração direta.

IV. A política de recursos humanos preconizada pela reforma gerencial de 1995 estava baseada no enxugamento progressivo de quadros do núcleo estratégico.

 A quantidade de itens certos é igual a:

Resolva a questão aqui ›