Considerando a disciplina das ações possessórias no Códig...

Considerando a disciplina das ações possessórias no Código de Processo Civil vigente, Lei 13.105/2015, é CORRETO afirmar:
  • A. A ação de manutenção da posse não obsta a propositura pelas partes, entre si, de ação de reconhecimento de domínio.
  • B. A disciplina atual das ações possessórias não confere tratamento distinto a litígios individuais e coletivos pela posse de bem imóvel.
  • C. O Código aboliu os efeitos procedimentais da distinção entre posse nova e posse velha no tratamento das ações possessórias.
  • D. O Código contém disposição específica sobre citação na ação possessória em que figure no polo passivo grande número de pessoas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à teoria do bem-estar, julgue os itens que se seguem. Uma divisão igualitária dos recursos entre os diferentes agentes econômicos, além de ser uma alocação justa, é também eficiente no sentido de Pareto.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o balancete de verificação acima, julgue os itens a seguir.

O ativo permanente totaliza R$ 1.117.000,00.

Resolva a questão aqui ›


A figura apresentada ilustra a influência que os três hormônios designados por x, y e z exercem sobre órgãos e glândulas associados ao sistema digestório. Considerando essa figura e os mecanismos relacionados com a secreção gastrintestinal e os mecanismos de controle do processo digestório, julgue os itens a seguir.

Os principais secretagogos envolvidos com a secreção ácida no estômago são o neurotransmissor acetilcolina, o hormônio gastrina (representado na figura pela letra “x”) e o hormônio secretina.

Resolva a questão aqui ›