Fontoura Xavier sacou letra de câmbio à ordem no valor de...

Fontoura Xavier sacou letra de câmbio à ordem no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em face de Sales Oliveira, pagável à vista na praça de Itaocara, indicando como beneficiário Rezende Costa. Com base nos dados apresentados e na legislação sobre letra de câmbio, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. O vencimento da letra de câmbio ocorrerá na data de sua apresentação pelo beneficiário ao sacado, Sales Oliveira.
  • B. Se o sacador, Fontoura Xavier, inserir a cláusula “sem despesas” será facultativo o protesto por falta de pagamento.
  • C. O beneficiário e portador, Rezende Costa, pode inserir no título a cláusula “não à ordem” antes de transferi-lo a terceiro.
  • D. Se o sacador, Fontoura Xavier, inserir na letra de câmbio cláusula de juros e sua taxa, essa estipulação será considerada válida.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São órgãos normativos do Sistema Financeiro Nacional:

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Código Internacional de Doenças para a Oncologia (CID-O), julgue os itens seguintes.

Os códigos referentes ao comportamento biológico da neoplasia indicam se ela é benigna, se tem potencial maligno incerto, se é uma lesão maligna in situ, se é uma lesão maligna invasiva ou se é metastática.

Resolva a questão aqui ›


Das opções a seguir, assinale aquela que contém apenas dispositivos de hardware existentes nas redes locais de microcomputadores.

Resolva a questão aqui ›