A. todos...

No que se refere às normas fundamentais do Processo Civil,
  • A. todos os sujeitos do processo devem cooperar entre si para que se obtenha, em tempo razoável, decisão de mérito justa e efetiva.
  • B. é assegurado às partes tratamento diferenciado em relação ao exercício de direitos e faculdades processuais, inclusive quanto ao contraditório, a ser discricionariamente resguardado a elas pelo juiz.
  • C. as partes têm o direito de obter em prazo razoável a solução integral do mérito, excluída a atividade satisfativa.
  • D. o juiz não pode decidir, em grau algum de jurisdição, com base em fundamento a respeito do qual não se tenha dado às partes oportunidade de se manifestar, salvo se tratar-se de matéria sobre a qual deva decidir de ofício.
  • E. os juízes e tribunais atenderão obrigatoriamente à ordem cronológica de conclusão para proferir sentença ou acórdão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em busca de novas terras, os fazendeiros expandiram as plantações em direção ao oeste paulista na segunda metade do século XIX. (...) derrubaram matas e ocuparam as terras férteis da região de Campinas, Jundiaí e São Carlos. Em seguida avança para tantas outras do oeste paulista. O produto responsável desse acontecimento foi:

Resolva a questão aqui ›


Acerca de silvicultura, julgue os itens subsequentes. O manejo agrossilvipastoril combina simultaneamente, em uma mesma região, o plantio de culturas anuais com plantas nativas — excetuando-se as exóticas — e a pecuária, que deve ocorrer em modo semi-intensivo, com acesso dos rebanhos restrito à maior parte da produção do sistema.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de folhas de estilo em cascata CSS (cascading style sheets), assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›