No que se refere a partes e procuradores, julgue os itens...

No que se refere a partes e procuradores, julgue os itens que se seguem.

Interposto recurso de apelação por advogado contratado pela parte sucumbente, após a prolação da sentença, sem a juntada do instrumento procuratório, deverá o juiz ensejar à parte oportunidade para superar a irregularidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Língua Portuguesa

Além da indicação do tipo e número do expediente, seguido da sigla do órgão que o expede, do local e data, do assunto, do nome e cargo da pessoa a quem o expediente é dirigido, e do respectivo texto, são partes comuns ao ofício e ao memorando, EXCETO

Resolva a questão aqui ›


Dentre os vários fatores que contribuem com a conservação de bens culturais móveis, o manuseio correto de obras de arte tem importância fundamental, já que qualquer descuido pode acarretar em desgaste da obra e em riscos de acidentes. Analise as afirmativas sobre uso de luvas como equipamento para esse manuseio:

I. A definição da espessura das luvas utilizadas para lidar com as obras de arte tem relação com a natureza da operação de manuseio a ser realizada.

II. O uso de luvas brancas de algodão leve é adequado para o manuseio de obras de arte sobre papel, telas e trabalhos emoldurados de médio porte e vários tipos de esculturas.

III. O uso de luvas mais grossas é apropriado para o transporte de obras de arte pesadas e aquelas em estado bruto, como chapas de metal ou estruturas de cimento aparentes.

IV. O uso de luvas ásperas é apropriado para o manuseio de peças muito lisas, o que evita que escorreguem com facilidade ao serem transportadas.

É CORRETO o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›


Considere a reprodução e a descrição abaixo para responder às questões de nos 26 e 27.

Se a imagem estivesse dividida em duas camadas, isto é, os números e os textos em uma camada e todo o restante em outra, ao transformá-lo para o modo bitmap, elas seriam, necessariamente,

Resolva a questão aqui ›