A respeito da Ação Rescisória, assinale a afirmativa corr...

A respeito da Ação Rescisória, assinale a afirmativa correta.
  • A. Uma vez ajuizada, impede o cumprimento da sentença ou acórdão rescindendo, ressalvada a concessão, em casos imprescindíveis e sob os pressupostos previstos em lei, de medidas de natureza cautelar ou antecipatória de tutela.
  • B. Em caso de procedência, rescindindo-se a sentença e proferindo, se for o caso, novo julgamento, o tribunal determinará a restituição ao demandante do depósito de 5% sobre o valor da causa a que se refere o Art. 488, II, do CPC.
  • C. O Ministério Público não tem legitimidade ativa, exceto e unicamente para propor a ação ao fundamento de não ter sido ouvido no processo, em que lhe era obrigatória a intervenção.
  • D. É a medida aplicável a fim de rescindir a sentença homologatória e outros atos judiciais que não dependam de sentença, desde que respeitado o prazo de 2 (dois) anos para a sua propositura, contados do trânsito em julgado da decisão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Zona da Mata nordestina é dividida em três partes distintas: Zona da Mata Açucareira, Recôncavo Baiano e Sul da Bahia. O Recôncavo Baiano, situado ao redor da cidade de Salvador se destaca:

Resolva a questão aqui ›


A automação de tarefas por meio de programas escritos em linguagens scripts pode minimizar erros de operação e agilizar as tarefas, tanto do usuário quanto do administrador. Considerando o código acima, julgue os itens a seguir.

Para a correta execução desse código, os caracteres ( e ) devem ser substituídos pelos caracteres { e }, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos procedimentos nos dissídios individuais na justiça do trabalho, da reclamação, do jus postulandi, das partes e procuradores, julgue os itens a seguir, de acordo com o entendimento do TST. Não se aplica ao processo do trabalho a regra processual segundo a qual os litisconsortes que tiverem diferentes procuradores de escritórios de advocacia distintos terão prazos contados em dobro para todas as suas manifestações.

Resolva a questão aqui ›