Questão
Q746550
Prova: Concurso Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF) - Policial Militar PM / Soldado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Policia Militar do Distrito Federal - DF (PMDF/DF)
Julgue os itens subsequentes, de acordo com a doutrina e ...
Julgue os itens subsequentes, de acordo com a doutrina e a jurisprudência dominantes no âmbito do direito penal militar.
Considere que um funcionário civil, designado para prestar serviço em local de administração disciplinar e submetido a preceito militar, tenha empurrado, propositalmente, seu chefe imediato, um oficial militar, arrancado com violência sua cobertura e rasgado seu fardamento, sem, no entanto, ocasionar-lhe lesão de qualquer natureza. Nessa situação, a violência contra o chefe, um oficial, caracteriza violência contra superior, crime propriamente militar, respondendo o seu autor como se militar fosse.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...