A respeito da culpabilidade, da ilicitude e de suas exclu...

A respeito da culpabilidade, da ilicitude e de suas excludentes, julgue os itens que se seguem. Situação hipotética: Um policial, ao cumprir um mandado de condução coercitiva expedido pela autoridade judiciária competente, submeteu, embora temporariamente, um cidadão a situação de privação de liberdade. Assertiva: Nessa circunstância, a conduta do policial está abarcada por uma excludente de ilicitude representada pelo exercício regular de direito.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, que tratam da Instrução Normativa do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (IN-GSIPR) n.º 1/2009 e de normas complementares (NC), estabelecidas na mesma norma IN. A criação de equipes de tratamento e respostas a incidentes em redes computacionais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal figura em norma complementar.

Resolva a questão aqui ›


Dispensa a utilização de metal de adição o processo de soldagem:

Resolva a questão aqui ›


O risco pode atingir um projeto de diversas maneiras (por exemplo, seus resultados; o público; a percepção pública; ou até mesmo questões envolvendo segurança e saúde). Portanto, gerir o risco em projetos pode constituir uma ação complexa. Assumindo-se essa premissa, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›