Com relação à estrutura institucional do MERCOSUL, assina...

Com relação à estrutura institucional do MERCOSUL, assinale a opção correta.

  • A.

    O Conselho do Mercado Comum é o órgão executivo do MERCOSUL.

  • B.

    O Conselho do Mercado Comum é integrado por ministros das relações exteriores, ministros da economia e ministros da justiça dos Estados-partes.

  • C.

    O Conselho do Mercado Comum, o Grupo Mercado Comum e a Comissão de Comércio do MERCOSUL são órgãos de natureza intergovernamental.

  • D.

    A Comissão Parlamentar Conjunta do MERCOSUL mudou de denominação para Parlamento do MERCOSUL, mas manteve o número de competências.

  • E.

    É competência do Grupo Mercado Comum editar o Boletim Oficial do MERCOSUL.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das funções arquivísticas de descrição e de classificação de documentos, julgue os itens subsecutivos. A ordenação de documentos, que se refere à disposição desses nas classes estabelecidas, ocorre na parte intelectual da classificação.

Resolva a questão aqui ›


Um jovem de 27 anos de idade, com antecedente de uso de maconha, foi levado pela mãe ao pronto‐socorro, com história de alteração comportamental, agitação e agressividade. Ela nega que o paciente tenha feito uso de substâncias ilícitas no dia. Ao exame físico, o paciente encontrava‐se agitado, com discurso desconexo, com FC de 95, FR de 20, T. de 39 ºC, PA de 100 x 60 mmHg e petéquias em membros inferiores.

Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa que apresenta a conduta mais adequada.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relativos à segurança em instalações elétricas, de acordo com a norma pertinente. A elaboração dos documentos técnicos previstos no prontuário de instalação elétrica de uma empresa é uma atividade exclusiva do trabalhador capacitado em desenho técnico e em simbologia de diagramas e componentes elétricos.

Resolva a questão aqui ›