Julgue os itens que se seguem, relativos à situação juríd...

Julgue os itens que se seguem, relativos à situação jurídica do estrangeiro no Brasil. Considere que Alina seja natural de determinado país que não exige visto para que brasileiros o visitem em caráter recreativo. Nessa situação, se Alina pretender viajar a lazer para o Brasil, a exigência do visto de turista poderá ser-lhe dispensada.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Usar corpo pequeno para os caracteres e deixar pouco espaço entre as linhas; separar as frases de uma lauda a outra; escrever números ou cifras altas e números ordinais em algarismos; deixar de fazer as indicações, de forma clara e destacada, sobre os elementos sonoros extras a serem introduzidos pelo operador de áudio, são aspectos que:

Resolva a questão aqui ›


As alterações da percepção podem indicar a presença de certos transtornos mentais. Ao que se refere à percepção, pode-se afirmar:

I. Percepção é a sensação acompanhada de significados atribuídos por experiências anteriores. Ou seja, é a interpretação da sensação.

II. O processo da percepção conta com 5 etapas: a recepção do estímulo, a seleção, a aquisição, a transformação e a organização da informação.

III. A atenção não interfere na percepção.

IV. O estado psicológico de quem percebe, ou seja, seus motivos, emoções e expectativas são responsáveis por variar as percepções.

V. As ilusões de ótica são interpretações falsas da realidade, onde, tal como nas alucinações, nosso cérebro cria objetos não existentes o que interfere em nossa percepção visual.

São corretas as seguintes afirmações:

Resolva a questão aqui ›


Com base no texto "Líderes sem massa", assinale a única alternativa correta nas questões de 01 a 06.

No fragmento (linhas 30 a 33)

A continuidade do sistema de blindagem na economia, com a manutenção dos eixos da estabilização, e a importância da real política de interesses partidários, vital para sustentação da base governamental, estão colaborando para raspar da imagem de Lula a tintura carismática que, até bem pouco, envernizava totalmente seu perfil.a palavra vital

Resolva a questão aqui ›