Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a Política Naci...

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios:
  • A. contraditório, ampla defesa e proteção;
  • B. socialidade, equidade e boa-fé;
  • C. equidade, racionalização e melhoria dos serviços públicos;
  • D. educação e informação de fornecedores e consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria do mercado de consumo e eficácia da prestação de serviços públicos em geral;
  • E. reconhecimento da vulnerabilidade do con-sumidor no mercado de consumo e estudo constante das modificações do mercado de consumo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo a autora de Controle Social na Saúde: uma demanda ao Serviço Social, o espaço de luta entre diferentes interlocutores que possuem interesses sociais diversificados é:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da indicação e interpretação dos resultados de exames complementares de diagnóstico em diversas situações clínicas em pediatria, julgue os itens a seguir.

O quadro de uma criança de dois anos, assintomática, com um teste de PPD igual a 9 mm, pode ser resultado da vacinação BCG.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao arranjo em arquivos permanentes, julgue os seguintes itens.

Quando uma instituição recebe documentos de várias pessoas que têm entre si uma ligação de parentesco, a classificação e o inventário devem respeitar a individualidade de cada um, não havendo razão para evidenciar a hierarquia de seus fundos.

Resolva a questão aqui ›