A temática do desenvolvimento sustentável é um campo fér...

A temática do desenvolvimento sustentável é um campo fértil de discussão de ideias, algumas das quais estão apresentadas abaixo.

I. O artigo 225 da Constituição Federal de 1988 incorpora a ideia de desenvolvimento sustentável ao afirmar que todos têm direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado como um bem de uso comum que deve ser preservado e defendido para as gerações presentes e futuras.

II. O desenvolvimento sustentável visa, entre outros objetivos, adequar a cadeia produtiva de forma a garantir a continuidade das atividades econômicas atuais, sem prejuízo das necessidades de recursos naturais das gerações futuras.

III. O desenvolvimento sustentável tem, entre outros objetivos, o de garantir a continuidade do crescimento econômico das gerações futuras por meio da manutenção do modelo de utilização de recursos naturais pelas gerações atuais.

IV. A incorporação da ideia de desenvolvimento sustentável, inclusive pelas políticas públicas, em um período de tempo relativamente curto, se deu menos por razões éticas que por motivações econômicas e de preservação da espécie humana.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I e II.
  • B. I, II e III.
  • C. I, II e IV.
  • D. II e III.
  • E. II, III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ainda com relação ao fluxograma apresentado, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao formato e à linguagem das correspondências oficiais, julgue os próximos itens, com base no Manual de Redação da Presidência da República.

Na ausência de espaço para despachos no próprio memorando, deve-se lavrá-los em folha de continuação.

Resolva a questão aqui ›