Julgue os itens que seguem, acerca da lei de introdução a...

Julgue os itens que seguem, acerca da lei de introdução ao código civil e sobre as normas que regem o direito civil pátrio. Considere que Cíntia, aos 28 anos de idade, desconfiou que não era filha de seus pais e, ao investigar sua história, obteve de sua mãe a confissão de que ela havia sido abandonada por seus genitores. Soube também, nessa mesma ocasião, que sua mãe biológica havia falecido e que seu verdadeiro pai seria Silveira, homem muito rico, influente e casado, o qual, por essas razões, não teria registrado Cíntia, filha advinda de relacionamento extraconjugal. Nessa situação, Cíntia não poderá ajuizar ação de investigação de paternidade contra Silveira, visto que o prazo para o ajuizamento da referida ação prescreveu quando a mesma completou a maioridade civil.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima mostra uma janela do Word 2002, com parte de um texto em processo de edição. Com relação a essa janela e ao Word 2002, julgue os itens que se seguem.

O botão  permite que o usuário maximize a janela em exibição.

Resolva a questão aqui ›


Quando o acetato de etila reage com o etóxido de sódio, ele sofre uma reação de condensação (condensação de Claisen). Após acidificação, o produto formado é um

Resolva a questão aqui ›


Entendendo-se emergir da sociedade civil, o processo de participação social tem alcançado grande relevo, quer na esfera da mundial ou nacional, através das ONGS, face a ocupação do espaço governamental nas lacunas de implementação de políticas e programas de cunho social. A compreensão atual dessas organizações reflete para os profissionais do Serviço Social:

Resolva a questão aqui ›