O nome empresarial é extremamente relevante para o exerc...

O nome empresarial é extremamente relevante para o exercício da empresa. Em relação ao nome empresarial, estabelece a legislação em vigor:
  • A. a sociedade em conta de participação poderá utilizar de firma ou denominação, acrescida da expressão “sociedade em conta de participação”.
  • B. o nome de sócio que vier a falecer poderá ser conservado na firma social, sendo utilizado pelo sucessor ou herdeiro.
  • C. pode a sociedade limitada adotar firma ou denominação, integradas pela palavra final “limitada” ou por sua abreviatura, sendo que a firma será composta obrigatoriamente com o nome de todos os sócios, desde que pessoas físicas, de modo indicativo da relação social.
  • D. o nome empresarial pode ser objeto de alienação, por ato “inter vivos” ou “causa mortis”.
  • E. equipara-se ao nome empresarial, para os efeitos da proteção da lei, a denominação das sociedades simples, associações e fundações.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, que versam sobre operações com derivativos e suas características básicas, sobre operações com swap e sobre o funcionamento dos mercados a termo, de opções e de futuro.

Tratando-se do contrato derivativo denominado contrato futuro, caracterizado pela pouca transparência e pelo elevado risco de crédito, a movimentação financeira ocorre somente na liquidação.

Resolva a questão aqui ›


A qualidade dos serviços de comunicação de dados pode ser aprimorada utilizando-se os protocolos que possuem suporte para implementar a priorização dos pacotes. Dentre esses protocolos, existe o IEEE 802.1p que utiliza

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

“A pesquisa da ONG inglesa surge na esteira de um burburinho provocado atualmente nos meios acadêmicos pelos adeptos da chamada psicologia positiva, cujo objetivo é justamente permitir às pessoas a conquista da felicidade.”

No fragmento acima, o elemento cujo é

Resolva a questão aqui ›