No que tange à responsabilidade socioambiental, assinale ...

No que tange à responsabilidade socioambiental, assinale a alternativa que corresponde ao conceito do princípio da prevenção.
  • A. Permite agir mesmo na ausência de toda certeza científica, ou seja, a falta de certeza científica não deve justificar a falta de ação.
  • B. Devem ser facilitadas e incentivadas a conscientização e a participação dos funcionários, pelas organizações, mediante ampla divulgação das informações relacionadas à responsabilidade socioambiental.
  • C. Contempla a ideia de que é melhor prevenir os danos ambientais do que remediá-los.
  • D. Estabelece que ao poluidor devem ser imputados os custos necessários à prevenção e ao combate à poluição.
  • E. Devem estar sujeitos à aplicação de instrumentos econômicos os usuários de recursos naturais, para que o uso e o aproveitamento desses recursos se processem em benefício da coletividade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As bibliotecas, em todas as épocas, dependeram de tecnologias da informação e a história demonstra que essas instituições acompanharam e superaram os novos paradigmas tecnológicos. Julgue os itens de 77 a 81, relativos a informática e tecnologias da informação e comunicação.

Bases de dados com links para os documentos em meio digital ou impresso, fontes primárias nos vários formatos digitais, ferramentas de indexação e localização, além de revistas e livros eletrônicos são alguns dos recursos de informação a serem incluídos na construção de uma biblioteca digital.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos à otite média aguda (OMA) em crianças. O agente etiológico mais comum na OMA bacteriana é o M. catarralis.

Resolva a questão aqui ›


Ainda com relação à políticas de defesa sanitária animal referenciadas no texto CE-I, julgue os itens a seguir.

O emprego da estratégia de controle da febre aftosa por meio de vacinas de eficácia comprovada é suficiente para diminuir a difusão, reduzir a freqüência de casos clínicos e erradicar a enfermidade em áreas geográficas definidas.

Resolva a questão aqui ›