A Administração Pública pode anular seus próprios atos po...

A Administração Pública pode anular seus próprios atos por vício de ilegalidade ou revogá‐los por razões de mérito. O dever da Administração de controlar seus próprios atos decorre do princípio da
  • A. autotutela.
  • B. publicidade.
  • C. imperatividade.
  • D. autoexecutoriedade.
  • E. supremacia do interesse público.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que não haja mudança de fase e utilize os valores contidos na tabela anexa para responder às questões de nos 35 e 36. Uma turbina a vapor é capaz de gerar 2150 kW. Para tanto, ela opera com vapor d´água a 2300 kPa em sua alimentação e descarrega em um condensador a uma pressão de 10kPa. A vazão mássica de vapor que passa por ela é

Resolva a questão aqui ›


Considerando a teoria do triângulo do fogo, representado na figura ao lado, e a ocorrência de um incêndio em uma floresta, julgue os itens que se seguem.

A ausência da vegetação, provocada por um incêndio em uma floresta, resulta no aumento do volume de água do lençol freático daquele local, devido, principalmente, à maior absorção de água pelo solo.

Resolva a questão aqui ›


A matéria orgânica representa parcela significativa dos resíduos sólidos urbanos. A compostagem é uma alternativa para o gerenciamento destes resíduos, evitando que estes sejam encaminhados para os aterros sanitários contribuindo para o aumento da vida útil das áreas de disposição final. Um dos principais fatores que influenciam no processo de compostagem é:

Resolva a questão aqui ›