Quanto aos fundamentos do direito administrativo, assinal...

Quanto aos fundamentos do direito administrativo, assinale a afirmativa correta.
  • A. Dentre as prerrogativas advindas do regime jurídico-administrativo, destaca-se o dever de prestar contas ao cidadão.
  • B. As prerrogativas públicas decorrem do princípio da indisponibilidade, enquanto as sujeições decorrem da supremacia do interesse público.
  • C. Dentre as sujeições advindas do regime jurídico-administrativo, destacam-se o poder de polícia e a intervenção do estado na propriedade.
  • D. O regime jurídico-administrativo sustenta-se nos pilares da supremacia do interesse público e da indisponibilidade dos interesses e bens públicos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O sistema tributário nacional é integrado por um conjunto de princípios e regras que limitam o exercício do poder de tributar do Estado. Acerca do exercício da competência tributária verifica-se que

Resolva a questão aqui ›


Para responder às questões de 30 a 33, considere que o revisor, em uma segunda fase de seu trabalho, possa oferecer sugestões que incluam mudanças estruturais do texto.

Em outras palavras, como poderíamos explicar o fato de que, em um texto que, entre outros temas, aborda a rivalidade entre autor e revisor, é o revisor subversivo quem acaba levando a melhor? Estaria o autor sugerindo que, em algum nível subterrâneo, abra mão da autoridade e dos direitos geralmente associados à autoria? Não, exatamente.

Assinale a opção em que, na reescritura do período acima, foram plenamente atendidos os critérios de correção gramatical e coerência textual.

Resolva a questão aqui ›


As arterites são doenças caracterizadas pela inflamação da parede das artérias, podendo apresentar-se sob a forma de diversas manifestações clínicas de acordo com as artérias acometidas. No que se refere às arterites, julgue os itens a seguir.

Ishikawa propôs um sistema de critérios visando sistematizar e facilitar o diagnóstico clínico da doença de Takayasu, sendo considerada como critério obrigatório a lesão do terço médio da artéria subclávia esquerda.

Resolva a questão aqui ›