A. é exe...

O controle administrativo
  • A. é exercido por todos os Poderes sobre suas próprias atividades tanto sob o aspecto de legalidade quanto em relação ao mérito.
  • B. deriva do poder-dever de polícia que a Administração Pública tem sobre os seus agentes.
  • C. permite que a Administração Pública anule os atos ineficientes ou inoportunos, revogue os atos ilegais ou altere os seus próprios atos, mas não permite a aplicação de penalidades administrativas aos seus agentes.
  • D. é eminentemente político e é exercido pelos órgãos legislativos ou por comissões parlamentares sobre atos do Poder Executivo.
  • E. é exercido pelo Tribunal de Contas e se refere fundamentalmente à prestação de contas de todo aquele que administra bens, valores ou dinheiros públicos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da avaliação e contabilização de investimentos no Brasil e no exterior, julgue os itens seguintes.

A diferença entre o valor do investimento efetuado em coligada e o custo de aquisição corrigido monetariamente não deve ser registrada como resultado do exercício na investidora. Esta deve registrar a diferença apurada em conta de reserva de capital.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a anotação de responsabilidade técnica (ART) sobre atividades de engenharia, julgue os itens subsecutivos.

As anotações de responsabilidade técnica de determinado empreendimento devem ser vinculadas à ART inicial, com o objetivo de facilitar a identificação da rede de responsabilidades técnicas da obra ou serviço.

Resolva a questão aqui ›


Em quanto ficará a pintura da fachada da casa de Lia, sabendo-se que a casa mede 5,5 m de comprimento, 3 m de altura, tem um vitrô de 2,4 m², uma porta de 2,10 m² e que o metro quadrado da pintura é cobrado à razão de R$ 80,00?

Resolva a questão aqui ›