Vladimir ajuizou ação de indenização por danos materiais...

Vladimir ajuizou ação de indenização por danos materiais em desfavor do estado do Rio Grande do Sul, com vistas à reparação de prejuízos sofridos no valor de R$ 12.000,00, em virtude da demolição de galpão para lavagem de veículos, construído nas dependências da Coordenação de Polícia Especializada do Estado. Tal demolição ocorreu após a ordem de retirada do galpão daquele lugar em um prazo de 24 horas. Vladimir utilizava a área para lavagem de carros particulares e tinha em seu poder uma autorização de uso concedida pela administração pública.

Considerando a situação hipotética apresentadas acima, julgue os itens a seguir relativos à utilização dos bens públicos.

O ato praticado pelo administrador público ao cancelar a autorização de uso concedida a Vladimir não necessita de motivação e não está sujeito ao controle do poder judiciário.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo as Conferências de Saúde e os Conselhos de Saúde, pode-se afirmar, corretamente, que

Resolva a questão aqui ›


A música e a literatura foram duas expressões relevantes para a configuração identitária dos afro-descendentes no Brasil. Algumas dessas manifestações, por denunciarem as condições de vida cotidianamente enfrentadas por esses segmentos, em paralelo à valorização dos elementos não-brancos da sociedade, suscitaram, ainda que implicitamente, uma leitura política da realidade. Pode(m) ser considerada(s) como exemplo desta cultura política de contornos afro-brasileiros a(s) seguinte(s) produção(ões) musical(is):

I- O maxixe, que dançado nos cabarés do Rio de Janeiro ao final do século XIX, estendeu-se com sucesso aos palcos do teatro de revista.

II- O lundu, citado no oitocentos como uma dança licenciosa, mas que neste mesmo século disseminou-se em saraus e bailes das casas grandes e dos sobrados.

III- A polca, que bastante apreciada nos salões imperiais, foi apropriada por diferentes camadas sociais, chegando a compor o repertório de sociedades carnavalescas.

Resolva a questão aqui ›


Os efeitos biológicos das radiações ionizantes são classificados em estocásticos e determinísticos. Os efeitos estocásticos são aqueles para os quais a probabilidade de ocorrência é função da dose, não apresentando dose limiar. Os efeitos determinísticos são aqueles cuja gravidade aumenta com o aumento da dose e para os quais existe um limiar de dose. As curvas características destes tipos de efeito são, correta e respectivamente, mostradas nas figuras:

Resolva a questão aqui ›