O controle da Administração Pública consiste em mecanismo...

O controle da Administração Pública consiste em mecanismos jurídicos através dos quais é efetuada a fiscalização da própria atividade administrativa. Este controle, conforme lecionam os juristas, é classificado de acordo com diferentes critérios. A respeito da classificação do controle da Administração Pública é correto afirmar que:
  • A. O controle judicial é exercido pelos Tribunais de Conta.
  • B. O controle legislativo é realizado exclusivamente pelos Tribunais de Conta.
  • C. O controle a priori é realizado antes de que seja realizado o próprio ato controlado.
  • D. O controle de mérito, baseado na conveniência e oportunidade dos atos, é realizado pelo Judiciário.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente, 40 anos de idade, do sexo feminino, procurou atendimento médico por queixa de queimação retroesternal e regurgitação havia mais de 6 meses. Negava náusea, vômitos, disfagia ou perda de peso involuntária. Estava obesa e era tabagista desde os 15 anos de idade. Refere-se tosse crônica havia 2 meses. Não usava medicações de uso contínuo além do anticoncepcional oral. Durante a consulta, a paciente recebeu o diagnóstico de doença do refluxo gastroesofágico e saiu do consultório com prescrição de inibidor de bomba de prótons.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos médicos a ele relacionado, julgue os itens a seguir.

Uma das complicações da doença do refluxo é o esôfago de Barrett, o qual deve ser acompanhado com endoscopias seriadas, pois há risco de desenvolvimento de adenocarcinoma esofágico.

Resolva a questão aqui ›


No trecho do quarto parágrafo – Companies were also forced to pay more to hire and retain workers because of the country’s low unemployment. – because introduz uma

Resolva a questão aqui ›


A legislação federal de incentivo à cultura conta com dois mecanismos de captação de recursos privados para o apoio às atividades culturais: a Lei n.o 8.313/1991 (Lei Federal de Incentivo à Cultura), conhecida como Lei Rouanet, e a Lei n.o 8.685/1993 (Lei do Audiovisual). Por meio delas, o governo federal

beneficia produções com fins lucrativos de emissoras privadas de televisão ou rádio, desde que os projetos tenham caráter estético e alcancem o grande público, como formação de platéia.

Resolva a questão aqui ›