A. uma d...

A Criminalística pode ser definida como
  • A. uma disciplina autônoma, integrada pelos diferentes ramos do conhecimento técnico-científico, auxiliar e informativa das atividades policiais e judiciárias de investigação criminal, tendo por objeto o estudo dos vestígios materiais extrínsecos à pessoa física, no que tiver de útil à elucidação e à prova das infrações penais e, ainda, à identificação dos autores respectivos.
  • B. a parte da jurisprudência que tem por objeto o estabelecimento de regras que dirigem a conduta do perito e na forma que lhe cumpre dar às suas declarações verbais ou escritas.
  • C. o conjunto de conhecimentos médicos e paramédicos destinados a servir ao Direito, cooperando na elaboração, na interpretação e na execução dos dispositivos legais, no campo de ação da ciência aplicada.
  • D. o ramo das ciências que se ocupa em elucidar as questões da administração da justiça civil e criminal que podem ser resolvidas somente à luz dos conhecimentos médicos.
  • E. a área do direito penal que se ocupa da doutrina criminal envolvida na elucidação material do fato, sendo prescindível à elucidação de crimes que deixam vestígios e regida por leis jurídicas e ritos processuais rígidos e imutáveis e cujos resultados e apontamentos são de origem empírica, ambígua e inextricável.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para diminuir os valores dos enlaces cobrados pelas operadoras de telecomunicação, algumas tecnologias têm surgido no mercado como alternativa ao modelo tradicional dos links dedicados ponto a ponto. Caso aquela rede local seja interligada a Internet por uma dessas tecnologias por meio da operadora, tal como a MPLS, qual daqueles equipamentos deve suportála?

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à ação rescisória e aos recursos, julgue os itens seguintes. Os embargos de declaração e o pedido de reconsideração feitos ao prolator da decisão interrompem o prazo para interposição do recurso, conforme entendimento sumulado do STJ.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à saúde mental, às políticas institucionais e aos centros de apoio na área, julgue os itens seguintes.

Para os terapeutas ocupacionais, o processo de desinstitucionalização em hospitais psiquiátricos colocou em evidência a necessidade de superação das práticas terapêuticas das diversas formas de ocupação destinadas a preencher o vazio institucional.

Resolva a questão aqui ›