A respeito do conceito e das funções da criminologia, a

A respeito do conceito e das funções da criminologia, assinale a opção correta.
  • A. A criminologia tem como objetivo estudar os deliquentes, a fim de estabelecer os melhores passos para sua ressocialização. A política criminal, ao contrário, tem funções mais relacionadas à prevenção do crime.
  • B. A finalidade da criminologia em face do direito penal é de promover a eliminação do crime.
  • C. A determinação da etimologia do crime é uma das finalidades da criminologia.
  • D. A criminologia é a ciência que, entre outros aspectos, estuda as causas e as concausas da criminalidade e da periculosidade preparatória da criminalidade.
  • E. A criminologia é orientada pela política criminal na prevenção especial e direta dos crimes socialmente relevantes, mediante intervenção nas manifestações e nos efeitos graves desses crimes para determinados indivíduos e famílias.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nos conceitos e nas práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.

Os procedimentos de auditoria são utilizados para colher as evidências sobre as informações das demonstrações contábeis. É o caso da contagem física, utilizada para contas, tais como títulos em poder de terceiros.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens abaixo, relativos a processos físicos e químicos para tratamento de esgotos.

A precipitação química consiste na adição de produtos químicos aos esgotos, para melhorar a eficiência do tratamento por meio da remoção de componentes específicos contidos nos esgotos.

Resolva a questão aqui ›


A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande/MS vai homenagear o seu fundador, que está com 90 anos. Além do Presidente da Associação (1) e do homenageado (2), farão parte da mesa o Presidente da Câmara Municipal (3) e um vereador (4). A ordem que as autoridades deverão sentar-se à mesa, da esquerda para a direita será

Resolva a questão aqui ›