A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) ganhou a lici...

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) ganhou a licitação para a concessão do serviço de fornecimento de água e esgoto sanitário de mais um município do estado. Na implantação dessa nova unidade, o quadro de pessoal foi formado por empregados que já trabalhavam no serviço de águas e esgoto da prefeitura e foram transferidos para a DESO e por empregados recém-contratados. Foi solicitado ao Serviço Social da empresa um trabalho a ser executado junto a essa equipe, que deverá incluir desde a elaboração de um curso de capacitação até o atendimento individual e grupal para o enfrentamento das dificuldades geradas no cotidiano.

Com base nessa situação hipotética e nos fundamentos teórico-metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos do serviço social, julgue os itens a seguir.

Uma das técnicas a que o assistente social da DESO pode recorrer, ao iniciar o trabalho na nova unidade, é a análise de documentos históricos, tais como planos, projetos, programas, notícias, relatórios, atas, entre outros, encontrados nos arquivos do serviço de águas e esgoto da prefeitura.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis