A respeito das teorias sobre a produção de notícias e seu...

A respeito das teorias sobre a produção de notícias e seus efeitos, assinale a alternativa CORRETA.
  • A. A teoria do Newsmaking foi desenvolvida a partir de pressupostos iluministas e marxistas.
  • B. A teoria do Espelho elaborou o conceito de gatekeeping para designar um processo em que a seleção de notícias implica um sistema mais complexo que as escolhas pessoais do editor.
  • C. Dentre as principais abordagens da teoria do Newsmaking sobre como as notícias são construídas estão os fatores internos e externos à divisão do trabalho e os processos de seleção dos fatos que tomam como referências implícitas o próprio grupo profissional e o sistema de fontes com dependência das fontes oficiais.
  • D. A teoria Behaviorista foi cunhada a partir da questão de que “a imprensa, na maior parte das situações, não tem êxito dizendo a seus leitores o que devem pensar, mas continuamente tem êxito dizendo sobre o que devem pensar”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As entidades do setor público abrangidas pelo campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público devem observar as NBC TSP, com exceção das seguintes entidades:

Resolva a questão aqui ›


A ambliopia caracteriza-se pela perda de visão parcial ou total, temporária ou permanente, sem lesão aparente dos olhos. Acerca dessa patologia, julgue os itens a seguir.

A ambliopia é muito menos freqüente no X(T) que na esotropia. É correto afirmar que ela é rara entre esses pacientes.

Resolva a questão aqui ›


A atenção à saúde da mulher inclui o acolhimento com escuta qualificada como princípio básico das ações dos profissionais de saúde e tem por objetivo a

I humanização das relações entre profissionais de saúde e usuárias no que se refere à forma de escutar as usuárias em seus problemas e suas demandas.

II. mudança de objeto, do sujeito para a doença.

III. abordagem integral a partir de parâmetros humanitários de solidariedade e cidadania.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›