No texto “Notícia Institucional” de Graça Monteiro do li...

No texto “Notícia Institucional” de Graça Monteiro do livro “Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a mídia”, organizado por Jorge Duarte, a autora afirma: “Mediante a promoção de acontecimentos e a produção de notícias para serem divulgadas pela mídia, as instituições inserem-se no espaço público, construindo não apenas uma representação de si mesmas (mais conhecida como “imagem institucional”), como também a realidade do campo que atuam”. Com base nesta citação qual a opção que NÃO está correta?
  • A. As instituições disputam visibilidade midiática para tornarem-se referência no campo de atuação.
  • B. A construção da notícia possui um caráter negociado entre diversos atores, por isso as instituições devem produzir suas informações para contribuir com a representação dos fatos de sua área.
  • C. A constante produção de notícias qualificadas pode tornar uma instituição como fonte jornalística no seu campo de ação.
  • D. A relação entre assessorias de imprensa e veículos de comunicação deve ser frequente e transparente, buscando principalmente a veiculação de conteúdo não editorial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“Eulalie, a amiga saudosa, que sempre admirou a personalidade livre e contemporânea de Primavera (...)”. O termo entre vírgulas é um(a):

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Processual Civil

De acordo com o artigo 533 do Código de Processo Civil, com redação determinada pela Lei 8950/94, e desconsiderando-se qualquer outro dispositivo legal, admitidos os embargos, como proceder-se-á a escolha do novo relator?

Resolva a questão aqui ›